Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas recebe o título de cidadão de Manaus

 em Notícias

O magistrado Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, Juiz Auxiliar da CGJAM recebeu da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta sexta-feira, 30/11, o diploma de Cidadão de Manaus.


O presidente da AnoregAM, Marcelo Lima Filho, esteve presente à cerimônia.

 

Biografia – Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, 39 anos, é natural de Boa Vista, capital do estado de Roraima (RR). Em 1994, passou a morar em Alagoas com os pais, onde viveu toda a juventude, graduando-se em Direito. É pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Processual.

Foi servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde ingressou como estagiário. Assumiu o cargo de Procurador Federal, no Estado de Minas Gerais, após aprovação em concurso público. Foi aprovado, ainda, nos concursos de Advogado da União, Procurador do Estado de Roraima, Procurador do Estado de Sergipe e Procurador do Município de Manaus.

No dia 3 de setembro de 2007 ingressou na magistratura amazonense, tomando posse na comarca de Itamarati. Exerceu a titularidade das comarcas de São Paulo de Olivença, Guajará, Parintins e Urucará.

Exerceu as funções de Juiz Auxiliar da Presidência do TRE/AM e Juiz Auxiliar da Corregedoria. Atualmente, é Juiz Auxiliar da Presidência do TJ/AM.

Flávio Henrique é professor e formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Amazonas (Esmam). De forma esporádica, é convidado para auxiliar o Corregedor Nacional de Justiça em inspeções nos tribunais de Justiça do país. É autor da obra “Comentários ao Código de Ética da Magistratura”.

Atualmente, está atuando como Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJAM) e ainda como coordenador de Cursos de Formação Inicial e Continuada da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

 

Por Agnaldo Oliveira Júnior
Jornalista Mtb – 037/AM
Consultor em Comunicação
Anoreg/AM

 

X