Cartórios do Amazonas estão entre os mais eficientes do País

 em Comunicados, Notícias

Os novos processos implantados culminaram com bons resultados no Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) e dão mais conforto e rapidez aos clientes

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), premiou as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento. Nesta sua 14º edição, o PQTA bateu recorde no número de inscritos e premiados: foram 201 cartórios inscritos e 181 premiados, entre eles dois do Amazonas.

Para o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), Marcelo Lima Filho, é objetivo comum que todo serviço prestado em cartórios do Amazonas tenha a excelência reconhecida em nível nacional.

“A premiação decorre, principalmente, de mudanças significativas no âmbito dessa prestação de serviço, em variáveis decorrentes de pesquisa e que deixam esses cartórios em situação privilegiada em relação aos do restante do país. Para a associação é um sinal de que estamos no caminho certo para tornar, cada um de nossos cartórios exemplos de excelência”, declarou Marcelo.

Amazonas premiado

Os exemplos de cartórios do Amazonas tiveram o reconhecimento neste PQTA, com o Dr. Ronaldo de Brito Leite, do 3o. Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras, que foi Bronze no Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) e a Maria da Graça de Miranda Sales, do Cartório do 2o. Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Manaus, que recebeu a classificação Prata no PQTA.

Ronaldo Brito, bronze no PQTA, explica que o resultado positivo é fruto da mobilização de todos, dentro do cartório. E que as mudanças processadas levaram a melhoria da prestação dos serviços.

“Nós também mudamos de sede e oferecemos mais conforto e comodidade aos clientes com mais espaço”, declarou Ronaldo.

Auditoria rigorosa

Os cartórios participaram de auditorias para verificação de todos os requisitos exigidos nos aspectos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão de Inovação, Compliance. A Indicação de Boas Práticas associadas aos requisitos também é necessária.
Para Graça Sales, foi fundamental o apoio da equipe da empresa de consultoria especializada Sempper. Em um mês alinhamos os processos e obtivemos 84% dos pontos. “Hoje temos uma equipe motivada para oferecer serviços com qualidade e produtividade, fazendo da melhoria contínua dos procedimentos a sua rotina.
Ouso incentivar os colegas delegatários a buscar a qualidade e o seu reconhecimento através deste prêmio nacional. É muito valioso para a serventia e seus clientes”, destacou Graça.

Por: Agnaldo Oliveira Jr.

X