Anoreg/AM apoia ação de mutirão do júri do Tribunal de Justiça do Amazonas

 em Comunicados, Notícias

O Apoio foi alinhado com a vara de registros públicos do TJAM

O presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho e a titular da Vara de Registros Públicos do TJAM, Juíza Mirza Telma, estiveram reunidos nesta terça-feira, 23/4, na sede da entidade, na Av. Mário Ypiranga, 315 – Ed. The Office, onde celebraram o apoio da Anoreg/AM, durante a Semana do Mutirão do Júri, do dia 6/5 ao dia 10/5.

Para Marcelo Lima, a entidade está sempre disposta a apoiar ações que comportem essa magnitude e importância.

“Estaremos, sempre, motivados a estar participando com apoios desta natureza para a consecução de eventos promovidos pelo TJAM”, disse Marcelo.

Segundo Mirza Telma, o 1o, 2o e 3o Tribunais do Júri, apesar dos esforços empreendidos, têm tido dificuldades para conseguir levar a júri os muitos processos que se encontram conclusos, porém, em razão da falta de estrutura e espaco, não são colocados em pauta de julgamento. Assim, o TJAM está promovendo um mutirão de sessões simultâneas de Júri, no Forum Henoch Reis, Esmam e nas quatro Câmaras Cíveis e Criminais do Arnoldo Peres. Para a realização desses, faz-se necessário um contingente de servidores e jurados bem maior que o normal, o que consequentemente implica em maiores despesas em especial com a alimentação para todos, pois sessões de júri só têm hora para começar, além do que serão duas sessões por dia em cada local. A Anoreg está dando todo o apoio possível para a consecução deste projeto, inclusive fornecendo refeições para os serventuários e jurados que atuarão nas sessões que vão acontecer nas Câmaras Cíveis e Criminais e ainda na Esmam.

“A Anoreg/AM, através de seu presidente, sempre preocupado com uma melhor prestação jurisdicional como um todo, procura sempre que possível, dar apoio aos projetos do Tribunal como no presente caso”, declarou a Magistrada.

Por Agnaldo Oliveira Júnior
Assessor de Comunicação
Anoreg/AM

X