Assembleia Geral da Anoreg/AM reúne Cartórios da capital e do interior por meio de videoconferência

em Comunicados, Notícias

Em pauta o Atendimento ao Provimento nº 74 que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados

A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu nesta segunda-feira, 20/5, às 10h, na sede da Anoreg/AM, na Av. Mário Ypiranga nº. 315, sala 1401 e 1421, Edifício The Office – Bairro Adrianópolis.

Em caráter excepcional a tecnologia para videoconferências foi aplicada para unir cartórios da capital e de municípios do interior do Estado. A ferramenta foi amplamente utilizada o que possibilitou que um número grande de titulares de cartórios tivesse acesso ao conteúdo discutido durante a reunião, em tempo real.

Nos termos do art. 13, inc. III, do Estatuto da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) foram convocados todos os seus associados, para com o objetivo de tratar, principalmente, do
Provimento nº 74, de 31 de julho de 2018, que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil.

Para o presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho, é preciso discutir com todos os associados medidas que atendam à determinação deste Provimento 74, para que todos cumpram o que define o texto.

“A tecnologia é ferramenta fundamental para o crescimento dia cartórios e boa prestação dos nossos serviços”, completou Marcelo.

Na ocasião, Marcelo Lima falou da importância da participação na 15ª edição do PQTA 2019 e incentivou os associados a se inscreverem por meio do site: www.anoreg.org.br/pqta.

Durante a Assembleia também foi colocado em pauta a fase em que se encontra o Planejamento Estratégico da associação. Neste momento está sendo realizado o estabelecimento de Fluxograma dos processos da Anoreg/AM. Depois, será feita a Oficina de melhorias das rotinas internas e externas, a contribuição dos associados respondendo questionário que estará disponível no site da Anoreg visando envolvê-los na análise SWOT e no desenvolvimento da Missão, Visão, Valores da Associação.

Participaram da Assembleia, de forma presencial, o diretor financeiro da associação, Cloves Barbosa de Siqueira, a Oficial Interina do 6º Tabelionato de Notas, Eline Benfica Alves, o Escrivão de Fonte Boa, Djacy das Neves Benevides, a titular do 1o. Ofício de Parintins, Ana Flavia Oliveira da Silva, do 1o. Ofício de Parintins, Silvana Martins da Silva Lima, a Escrivã de Barreirinha, Valdéa Maria Costa da Silva, a Oficial do 7º. Tabelionato de Notas, Juliana de Sá Fioretti e representante da empresa DWE Tecnologia Ltda, Carlos Augusto Mar.

Por videoconferência participaram, Maria Delza Oliveira da Silva, de Parintins, Luciana da Cruz Barroncas, de Lábrea, Jorge Reis Silva Tavares, de Nhamundá, Eliane Castro da Silva, Jimis Teixeira e João Bosco Marcos de Souza, de São Sebastião do Uatumã, Rosiane Priante da Silva, de Urucurituba, Lourival Lopes Brito, de Autazes e Arivan Nunes, representando os cartórios de Protesto.