Manaus recebeu o 7º Seminário Nacional e 1º Seminário Estadual de Registro Civil de Pessoas Naturais

 em Comunicados, Notícias

Os seminários foram promovidos pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen/AM)

Registradores Civis estiveram reunidos, neste sábado, 25/5, no Da Vinci Hotel, em Manaus.

O juiz-auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), Jorsenildo Dourado do Nascimento, esteve presente ao evento, assim como Arion Cavalheiro Júnior, presidente da Associação do Registro Civil de Pessoas Naturais do Brasil, ARPEN/BR.

Durante a programação foram debatidas as principais dúvidas sobre os Provimentos do CNJ nº 62, que dispõe sobre apostilamento, e nº 63, que institui modelos únicos de certidão de nascimento, de casamento e de óbito.

Além das palestras também foi oferecido aos participantes, treinamento sobre a Central do Registro Civil Nacional – CRC.

Para a presidente da Associação dos Registradores Civis do Amazonas – ARPEN/AM, Graça Sales, o evento realizado em Manaus proporcionou ampla discussão sobre temas importantíssimos para a classe.

“Encontros como este dão a oportunidade de um aprofundamento de temas dentro dos quais temos que estar preparados para atuar com exatidão e profissionalismo. Ficamos muito honrados em receber os colegas Registradores de várias partes do país”, disse Graça.

O presidente da Associação do Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), Marcelo Lima Filho, também presente ao seminário, destacou a importância da tecnologia utilizada para o atendimento mais rápido e eficiente da população.

“Temos ferramentas de atendimento ao público, como a Central de Registro Civil, que oferecem aos cartórios a possibilidade de ampliar de forma segura o atendimento de quem nos procura para emissão de documentos essenciais ao exercício da cidadania ”, declarou Lima Filho.

Por Agnaldo Oliveira Júnior
Assessoria de Comunicação
Anoreg/AM

X