Anoreg/AM adere à campanha Sinal Vermelho de combate à violência doméstica

Compartilhe

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) informa que está participado da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo no Cartório, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. A ação é uma resposta conjunta ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia, que teve como uma de suas consequências a exposição de mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar.

“Essa é mais uma ação que evidencia o aspecto social dos cartórios. Tenho a certeza de que os notários e registradores do nosso estado atuarão de forma engajada nessa campanha para que as mulheres tenham mais uma possibilidade de buscar ajuda, caso precisem, garantindo, assim, sua segurança”, disse o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David.

Os Cartórios Extrajudiciais do Amazonas podem aderir à campanha preenchendo o Termo de Adesão do Cartório e, em seguida, enviando-o para o email [email protected]. Ao aderir ao projeto, recebem o selo oficial da campanha para inserir em sua papelaria e os materiais visuais para redes sociais e papelaria.

O vídeo da campanha e o passo a passo de como ajudar as vítimas estão disponíveis em https://bit.ly/AnoregAmSinalVermelho.

Rolar para cima
Acessar o conteúdo