Nesta quarta-feira (22/01), aconteceu uma reunião de alinhamento para o avanço das ações de regularização fundiária no estado, na sede da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM). O encontro reuniu lideranças-chave do setor, com o objetivo de traçar as próximas etapas de um projeto que deve beneficiar, inicialmente, 10 mil famílias amazonenses.
Representando os cartórios do Amazonas, estiveram presentes os membros da diretoria da Anoreg/AM David Gomes David (presidente), Aníbal Resende (diretor de Registro de Imóveis da Capital) e Jeibson Justiniano (diretor da Anoreg/AM e Controlador-Geral do Estado). A participação dos representantes da Associação foi fundamental para reforçar o compromisso dos cartórios na busca por soluções que garantam maior segurança jurídica e organização fundiária no Amazonas.
O encontro foi liderado pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, e também contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Procurador-Geral do Estado, Giordano Bruno da Cruz; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony; a secretária de Estado das Cidades e Territórios, Renata Queiroz; e o defensor público Thiago Nobre Rosas. Também participaram técnicos da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), que atuam diretamente na implementação das medidas de regularização.
Foto: Chico Batata / TJAM