ANOREG/AM divulga relatório do 1º ano de gestão da Diretoria 2021-2024

Compartilhe

O informativo digital reúne as principais ações da entidade, incluindo diálogo com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ações sociais e melhoria de serviços.

Na manhã desta terça-feira (25), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (ANOREG/AM) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na qual divulgou o relatório do 1º ano de gestão da Diretoria 2021-2024. O informativo digital reúne as principais ações da entidade representativa dos Cartórios Amazonenses e pode ser conferido AQUI.

 “Temos um balanço positivo deste primeiro ano. A Associação buscou alinhamento com diversos segmentos da sociedade, principalmente instituições onde tivemos o trabalho profícuo de aproximação e diálogo, como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Além disso, impulsionamos algumas metas, como o aprimoramento do sistema Cacique Web, enfatizamos a função social da entidade no atendimento de demandas das pessoas em vulnerabilidade social e a importância do nosso papel perante a sociedade e os poderes públicos”, disse o presidente da ANOREG/AM, David Gomes David.

Entre as principais ações pontuadas no relatório estão: os encontros com o governador Wilson Lima sobre Regularização Fundiária e digitalização dos acervos dos Cartórios de Registro Civil; o lançamento da Cartilha sobre Lei Geral de Proteção de Dados voltada às serventias extrajudiciais; ações e campanhas sociais; os aprimoramentos do sistema Cacique Web; parcerias com delegacias da Polícia Civil do Amazonas; o acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Amazonas; entre outras.

Projeção para os próximos anos

Segundo o vice-presidente da Associação, Cloves Siqueira, a Diretoria busca deixar um legado de forte atuação em prol do delegatário. “Queremos que os tabeliães e registradores do nosso estado tenham condições de trabalho, para que possam cumprir com suas obrigações legais perante as diversas instituições, sempre buscando oferecer um ótimo serviço à população”, disse.

O diretor da entidade, Jeibson Justiniano, afirma que, para este segundo ano de gestão, a ANOREG/AM foca na realização de interesses da categoria como, por exemplo a discussão da tabela de emolumentos. “É importante preservarmos a capacidade de renda do delegatário para que haja uma solidez no serviço, em especial, das serventias deficitárias do interior. Isso não busca somente o interesse dos delegatários, mas da própria população, uma vez que objetivamos garantir que o oficial tenha uma renda satisfatória de forma a oferecer serviços com excelência”, pontuou Jeibson.

Outras pautas

Durante a Assembleia Geral, a Diretoria também discutiu sobre consultorias e qualificações sobre LGPD, a disponibilização de assessoria jurídica para associados, a campanha Mês das Crianças que vai beneficiar o abrigo infantil Monte Salém, entre outros assuntos.

Fonte: ANOREG/AM

Rolar para cima
Acessar o conteúdo