A parceria permite que a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR/PC/AM) passe a fazer consultas sobre a existência de bens imóveis registrados em nome de investigados
Na manhã desta segunda-feira (21.03), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) e a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR/PC/AM) assinaram um Convênio de Cooperação Técnica que permite o acesso ao Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (eRIDFT) por parte da repartição de segurança pública.
O convênio permite que a DRCO/PC/AM passe a fazer consultas sobre a existência de bens imóveis registrados em nome de investigados, deixando para trás o antigo procedimento, onde as buscas eram feitas de cartório em cartório, tornando o processo mais célere. O convênio de cooperação tem a validade de cinco anos e poderá ser ampliado por meio de termos aditivos.
O presidente da Anoreg/AM, David Gomes David, recebeu a Delegada-Geral de Polícia Civil do Amazonas para apresentar o sistema e firmar o convênio. “Fizemos questão de recebê-la para mostrar as potencialidades da Central de Registro de Imóveis que disponibilizamos à população. Nossa equipe técnica fica à disposição para contribuir com um trabalho tão essencial para a sociedade”, pontuou o presidente.
A delegada-geral de Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, afirma que o convênio com a Anoreg/AM será eficiente. “Firmamos um convênio que será muito bom para as delegacias de corrupção, uma vez que será possível verificar a questão de lavagem de dinheiro e da corrupção com o acesso ao banco de dados dos cartórios”, ressalta.
Fonte: Comunicação de Assessoria Anoreg/AM