Anoreg/AM realiza ‘bate-papo’ com aprovados no concurso para Notários e Registradores

Compartilhe

Com o objetivo de trocar experiências sobre a investidura nas delegações disponíveis no certame no qual foram aprovados, 41 dos futuros oficiais e tabeliães das unidades extrajudiciais no Estado do Amazonas e o presidente da Anoreg-Am, Marcelo Lima Filho, participaram de um bate-papo nesta segunda-feira, 15/6, de forma virtual.

Entre os assuntos abordados estão a localização e a logística de acesso às comarcas, o impacto da pandemia sobre as atividades extrajudiciais e as perspectivas em relação à realização da audiência de escolha, última etapa do concurso, a ser concluída. Os participantes também ouviram o relato das concursandas Adrianne Sanches e Geiza Pinho, que estão atuando como interinas nas comarcas de Uarini e Pauini, respectivamente.

Para o presidente da entidade, Marcelo Lima, a iniciativa da Anoreg teve por objetivo promover a troca de informações entre os concursandos. “É importante que todos sejam recebidos aqui, da mesma forma com que nós gostaríamos de ser recebidos ao chegarmos em algum lugar.”

“Nós estamos à disposição para apoiar toda transição dos novos Delegatários nesse desafio de atuar na Amazônia. Além disso também compartilhamos com todos um diretório de informações sobre as Comarcas e como acessá-las e sobre as dificuldades com a infraestrutura da região e o uso do ‘Cacique Web’, sistema de gestão disponibilizado gratuitamente aos nossos associados ”, confirmou Lima Filho.

Sobre o concurso
O concurso para atuação em serventias no Amazonas foi realizado com regras no Edital 01/2017-TJAM, para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas. As provas foram realizadas em 2018. O Estado possui 51 serventias vagas.

 

Por Agnaldo Oliveira Jr
Assessoria de Comunicação
Anoreg/AM

Title ×
Rolar para cima
Pular para o conteúdo