A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) realizou mais uma ação de descarte correto de equipamentos eletrônicos e papelaria usada, com o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente e reforçar a importância do descarte consciente de materiais recicláveis.
Na sexta-feira, 9 de agosto, a entidade fez a entrega de materiais eletrônicos obsoletos ao projeto Descarte Correto, que atua na gestão de resíduos tecnológicos, com ações nas regiões norte e nordeste do Brasil, com sede em Manaus localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul. Entre os itens entregues estiveram monitores, impressoras, nobreak, CPU, fontes e pilhas, que já não tinham mais utilidade.
Já no sábado, 10 de agosto, foram descartados papéis, papelões, revistas, plásticos e afins, junto ao projeto Drivethru Ambiental, localizado no bairro Aleixo, também na zona Centro-Sul.
O presidente da Anoreg/AM, David Gomes David, destacou a relevância da iniciativa. “Sabemos que o descarte inadequado de eletrônicos e papelaria pode causar sérios danos ao meio ambiente. Os equipamentos eletrônicos contêm metais pesados e substâncias tóxicas que, se não forem corretamente tratados, podem contaminar o solo e a água. Já o acúmulo de papel em locais impróprios contribui para o desperdício de recursos naturais. Por isso, nossa Associação faz questão de promover essa conscientização e garantir que os materiais sejam destinados a empresas especializadas em reciclagem”, afirmou.
A ação também teve um papel educativo, reforçando a necessidade do descarte consciente entre os membros e colaboradores da Associação e da comunidade em geral.
Fonte: Anoreg/AM