Como é de conhecimento da classe, a Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) publicou a Decisão/Ofício n. 319/2013 CGJ/AM que regulamenta a cobrança do FUNDPGE – Fundo Especial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, a partir do dia 02 de maio de 2013.
Listamos abaixo, as ações necessárias para adequação dos sistemas de informática, dividindo os cartórios em 03 (três) grupos:
GRUPO 1 CARTÓRIOS QUE POSSUEM SISTEMAS (PAGOS) DA ESCRIBA INFORMÁTICA:
- Entrar em contato com a central de atendimento da Escriba Informática e fazer o agendamento da atualização.
GRUPO 2 CARTÓRIOS QUE POSSUEM SISTEMAS (PAGOS) DE OUTRAS EMPRESAS:
- Enviar o manual de Integração V4 Portal E-Selos para os desenvolvedores do software (arquivo em anexo).
GRUPO 3 CARTÓRIOS QUE POSSUEM O SISTEMA E-SELO (GRATUITO):
- Acessar o portal de selos (www.seloam.com.br);
- Fazer o login com certificado digital;
- Acessar a guia de aplicativos para uso do E-Selo;
- Baixar e salvar na Área de trabalho do computador o arquivo E-Selo 2.8;
- NÃO EXECUTE O ARQUIVO DE INSTALAÇÃO, apenas salve na área de trabalho;
- Entrar em contato com a ANOREG/AM para que o técnico possa acompanhar a atualização.
IMPORTANTE:
Todos os sistemas deverão ser atualizados até o dia 30/04/13, uma vez que a cobrança do FUNDPGE terá inicio no dia 02/05/13.