Escola municipal Santo Antônio recebeu os serviços da serventia extrajudicial
Na última sexta-feira (22), o Cartório Único de Barcelos, município amazonense localizado a 401 quilômetros de distância de Manaus, realizou a primeira ação do projeto Cidadãozinho, na escola municipal Santo Antônio. Foram feitos serviços voltados ao Registro Civil de Pessos Naturais, como solicitação de segunda via de certidões, formalização de processos de reconhecimento voluntário de paternidade e reconhecimento socioafetivo, além de solicitação de emissão de CPF.
“A ação aproximou o cartório da comunidade e disseminou informações sobre os serviços que podem ser prestados a população. A ideia é criar uma cultura de valorização do registro civil e estamos muito empolgados de dar o pontapé inicial para um projeto tão importante para os moradores do nosso município”, disse a titular do Cartório Único de Barcelos, Geiza Matos, acrescentando que a próxima ação está prevista para acontecer em novembro, de acordo com o calendário escolar da unidade.
Sobre o Cidadãozinho
A iniciativa consiste na presença do Cartório Extrajudicial de Barcelos nas escolas, facilitando o acesso a serviços,
informando sobre temas relacionados ao reconhecimento voluntário de paternidade, reconhecimento socioafetivo, mudança de nome familiar, importância da conservação de documentos, registro de nascimento e gratuidade de serviços que a sociedade desconhece.
Fonte: Anoreg/AM
