Cartório de Manaus realiza o primeiro deferimento eletrônico de CNPJ via Redesim do estado
Após o procedimento piloto, as informações serão repassadas para cadastro de todas as serventias do interior e da capital, junto ao sistema nacional
No dia 10 de dezembro, o Cartório de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Manaus (AM) realizou o primeiro deferimento eletrônico de um CNPJ por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim, do estado. Após o procedimento piloto, serão repassadas todas as informações necessárias para cadastro dos cartórios da capital e do interior no sistema.
O objetivo é que todas as serventias tenham acesso e façam a operacionalização do sistema nacional, lançado pelo governo federal, e que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A conexão dos cartórios do Registro Civil de Pessoas Jurídicas à Redesim favorece especialmente o registro das sociedades simples e demais naturezas registradas em cartório.