Cartórios do Amazonas descrevem a preparação para o PQTA 2023 e destacam a importância da premiação

Compartilhe

Na edição deste ano, 12 cartórios amazonenses se inscreveram, sendo este o recorde de participação do estado no Prêmio realizado pela Anoreg/BR.

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2023 se aproxima. Marcada para o dia 1º de dezembro, a cerimônia de entrega da premiação acontecerá no Hotel Royal Tulip, em Brasília, reunindo delegatários e colaboradores de cartórios de todo o país, no evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

O PQTA é um dos prêmios mais importantes do segmento extrajudicial, destacando os melhores cartórios brasileiros em diferentes categorias, com o objetivo de estimular a busca contínua pela excelência, a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade, além da valorização dos profissionais que se dedicam diariamente para atender às necessidades da população.

Na edição deste ano, 12 cartórios do Amazonas se inscreveram, sendo este o recorde de participação do estado na premiação. As serventias se prepararam para atender requisitos como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio, entre outros.

Entre os inscritos está o Ofício Único de Manaquiri, sob titularidade de Silvana Lima. A delegatária afirma que esta é a terceira vez que participa da premiação e que o motivo da inserção no projeto é a necessidade de aprimorar a prestação de serviço, incorporando boas práticas de gestão e melhoria nos processos internos da serventia.

“A experiência anterior foi gratificante pois, graças ao envolvimento da equipe, conseguimos desenvolver os processos e implementá-los de forma satisfatória, sendo reconhecidos na categoria Diamante. O Cartório de Manaquiri foi o primeiro do interior do Amazonas a ganhar o prêmio na mais alta categoria do PQTA, no meu primeiro ano como titular. Isso foi motivo de grande celebração por toda equipe, clientes e parceiros”, explicou Silvana.

A delegatária completa, ainda, que tem realizado ajustes nos procedimentos e acompanhado os indicadores de gestão, com a expectativa de melhorar cada vez mais o padrão de atendimento para a população manaquiriense. “Atender aos requisitos do PQTA também motiva e engaja nossos colaboradores em torno de um objetivo comum, mas o principal resultado a ser buscado é o de melhorar a percepção de valor que a sociedade tem dos cartórios”, destacou a titular da Comarca da Manaquiri.

Ainda no interior do estado, o Ofício Único de Rio Preto da Eva também está participando da premiação. O titular do cartório, Paulo Felberk, afirma que o Prêmio agrega conhecimento, melhora o setor administrativo como um todo, proporciona políticas internas que aperfeiçoam a dinâmica dos serviços e a comunicação com os colaboradores e usuários, além da evolução da estrutura física da serventia.

“Já havíamos participado nos últimos anos, obtendo a colocação prata, nos proporcionando uma experiência ótima e que super indicamos para aqueles delegatários que ainda não participaram. O objetivo é continuar participando a fim alcançar patamares cada vez mais altos e alcançar o ouro”, pontuou Paulo.

Outra serventia inscrita é o Ofício Único de Barcelos, cujo sua titular, Geiza Matos, destaca que participa da premiação com a finalidade de demonstrar que cartórios de pequeno porte também oferecem serviços qualificados e que estão sempre em busca do aprimoramento. “Em 2022, participamos pela primeira vez e levamos o ouro. Apesar de ter sido uma experiência desafiadora, nos mostrou a importância da gestão para o aprimoramento de processos, bem como capacitação da equipe e da própria titular”, disse Geiza.

Para a edição deste ano, o Cartório de Barcelos está revendo seus processos para destacar os avanços obtidos. “A gestão, atualmente, é um dos principais desafios da atividade extrajudicial, principalmente em decorrência do avanço tecnológico e a alterações legislativas. Sendo assim, participar do PQTA nos permite implementar de forma organizada e contínua as melhorias necessárias”, frisou.

Já na capital, Manaus, o 7º Tabelionato de Notas participa do PQTA pela terceira vez, tendo conquistado dois Diamantes nos anos anteriores. A tabeliã da serventia, Juliana Fioretti, destaca que a premiação traz visibilidade para o cartório e que também faz a equipe se movimentar para deixar tudo em dia para a auditoria e vibrar com as conquistas.

Ainda segundo Juliana, a auditoria para o tabelionato está marcada para o final deste mês de outubro e que, nela, será apresentada uma gestão madura, com melhorias implantadas a fim de conquistar mais um Diamante. “Para o gestor, é um grande incentivo quanto a organização da administração, levando ao engajamento da equipe na implantação de inovações e métricas para a análise dos dados, melhorando a leitura de informações do titular para que este possa tomar suas decisões rotineiras de forma ainda mais assertiva”, frisou Fioretti.

Confira a lista de cartórios do Amazonas participantes do PQTA 2023:

ÓFICIO ÚNICO DE ANAMÃ
OFÍCIO ÚNICO DE BARCELOS
OFÍCIO ÚNICO DE BERURI
OFÍCIO ÚNICO DE CAREIRO DA VÁRZEA
OFÍCIO ÚNICO DE CODAJÁS
OFÍCIO ÚNICO DE JAPURÁ
OFÍCIO ÚNICO DE MANAQUIRI
OFÍCIO ÚNICO DE RIO PRETO DA EVA
OFÍCIO ÚNICO DE UARINI
MANAUS: 2º REGISTRO CIVIL
MANAUS: 9º REGISTRO CIVIL
MANAUS: 7º TABELIONATO DE NOTAS

Fonte: Anoreg/AM

Title ×
Rolar para cima
Pular para o conteúdo