Quero compartilhar com os caros leitores minha recente experiência ao participar nos dias 19 e 20 de setembro do V Encontro Amazonense de Notários e Registradores, que aconteceu na interessantíssima cidade de Manaus.
Visitar a região norte do Brasil é sempre surpreendente, pois o progresso que se observa ali e a convivência com sua grandiosidade natural, beleza e biodiversidade, impressionam o mais pacato visitante.
Vale registrar que o estado do Amazonas tem a maior concentração de água doce e a mais extensa floresta tropical do planeta. Não é à toa que a capital Manaus, na língua dos índios Maraós, significa a mãe dos deuses. A população do estado já ultrapassa os 3,8 milhões de habitantes.
O V Encontro foi banhado por programação intensa e participação de ilustres convidados e empresas parceiras de setores públicos e privados locais, ligados à atividade notarial e registral.
O “encontro das águas” no decorrer do Encontro – fazendo alusão ao incrível fenômeno natural da confluência dos rios Negro, de água preta e Solimões, de águas barrentas – ficou marcado pela forte capacidade de mobilização do setor e a apresentação concentrada de inéditos sistemas de gestão, como o Projeto Cacique Web, o Clube de Serviços e a virtualização de atos com ganhos de tempo e praticidade à população.
Nesta somatória de forças, tive o prazer de apresentar no primeiro dia do evento, o treinamento sobre Excelência no Atendimento ao Cliente, tema inédito naquele estado.
Foi contagiante sentir a forte identificação dos participantes com o assunto “atendimento excelente”, e a atenção com as possibilidades de proporcionar comportamentos inovadores que venham a surpreender os clientes internos (os funcionários do cartório) e os clientes externos.
A concentração de forças e a sinergia provocada pelo encontro das águas dos rios Negro e Solimões, certamente contribuiu para a inspiração e união de propósitos dos organizadores e participantes do Encontro, na direção do aprimoramento e modernidade do setor, tornando-o mais potente, fortalecido e atuante na vida das empresas e do cidadão amazonense.
Ficamos por aqui. Um abraço.