Sistema que integra as unidades de Registro de Imóveis do país atende ao Provimento 124/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) divulga, aos registradores de imóveis, o Manual de Integração dos Cartórios ao Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), de gestão do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).
O documento contempla as orientações para vinculação e integração de todas as unidades de registro de imóveis do país ao SAEC/ONR que é constituído por um conjunto de plataformas eletrônicas interligadas, com aplicações, meios e serviços informáticos necessários ao funcionamento do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), seguindo os termos do Provimento 124/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado em 7 de dezembro do ano passado.
“Essa universalização das unidades de Registro de Imóveis do Brasil é de suma importância para a atividade extrajudicial, pois integra as serventias e otimiza os atos. É benéfico tanto para os titulares quanto para a população. Por este motivo, estamos massificando este manual também entre os delegatários do nosso Amazonas”, disse o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David.
CLIQUE AQUI e confira o manual
Fonte: Anoreg/AM