O município de Tefé, que fica a 575 km de Manaus, é a sede do terceiro treinamento para representantes cartorários com a intenção de ampliar a utilização do software de administração cartorária Cacique Web. O curso vai ocorrer na sede do Fórum de Justiça, Desembargador Fábio Antônio do Couto Valle, na Estrada do Aeroporto, S/N, Santa Teresa, dia 27/05, sábado, das 9h às 17h.
Desta vez, participam do treinamento os, 1o. e o 2o. Ofícios de Tefé, os 1o. e 2o. Ofícios de Coari, o cartório de Alvarães, Juruá, Fonte Boa, Jutaí, Maraã e Japurá. Representantes de 24 cartórios do interior do Amazonas, já realizaram os treinamentos que ocorreram nos dias 13/05 e 20/05, respectivamente nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru.
Para Luiz Wild, tabelião-substituto do 2o. Ofício de Manicoré, que participou da segunda turma, em Manacapuru, a utilização do sistema representa um grande avanço no processo de administração do cartório.
Foi muito importante porque haviam dúvidas sobre o sistema que foram sanadas a partir de agora, nós vamos ter a possibilidade de utilizar o sistema de forma plena. O atendimento ficou mais ágil e a forma de transmissão do selo eletrônico ficou mais fácil, declarou Luiz.
Cacique Web
Desde que o programa foi implantado em agosto de 2016, a gestão dos processos internos em grande parte dos cartórios da capital e principalmente do interior do Estado passou a ser mais rápida e eficiente. A ferramenta passa a compor o hall de sistemas criados para facilitar a vida de quem atua nas diversas atribuições notariais e registrais, especificamente, a exemplo do Selo Eletrônico de Fiscalização já implantado pela Anoreg/AM e Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.
Segundo o vice-presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho, o software representa um indiscutível avanço a ser refletido na melhoria dos serviços prestados pelos cartórios do interior amazonense, que graças à tecnologia embarcada no sistema, atenderão à população de forma mais ágil, eficiente e segura.
É indicativo que, com o êxito desta iniciativa, outros estados da Amazônia, com as nossas mesmas peculiaridades, possam recorrer a este sistema para aperfeiçoar seus processos, completou Lima Filho.
Para a tabeliã do cartório do terceiro ofício de Itacoatiara, Vera Nascimento, que participou do primeiro treinamento em Itacoatiara, o programa é um divisor de águas no atendimento cartorário porque revolucionou de forma positiva, o atendimento ao público.
Nós estamos orgulhosos em fazer parte do seleto grupo que participou deste treinamento. Toda ferramenta tecnológica nova requer um grau de habilidade que, certamente, só conseguiríamos atingir, recebendo essas instruções, completou Vera.
Ao final, serão treinados 70 representantes cartorários em oito cursos realizados em municípios do Amazonas.