O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, visitou na última semana a fábrica da Samsung Eletrônica da Amazônia (Seda), instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa é uma das instituições parceiras do Cacique Web, projeto que pretende informatizar os cartórios do estado do Amazonas.
O desembargador Pascarelli, o juiz auxiliar da Corregedoria, Flávio Albuquerque de Freitas, o presidente da Anoreg do Amazonas, Marcelo Lima Filho, e a vice-presidente da Arpen do Amazonas, Julliana Follmer, foram recebidos pelo presidente da Seda, Chunjae Lee, que no início da visita fez uma pequena apresentação sobre a fábrica. A Samsung possui mais de 6 mil funcionários e entre alguns produtos fabricados estão os smartphones, tablets, câmeras fotográficas, televisores, sound systems e condicionadores de ar.
Os visitantes foram ao showroom da Samsung, onde funcionários apresentaram algumas novidades tecnológicas fabricadas na capital do Amazonas. Duas delas chamaram a atenção: a TV de tela curva, lançada recentemente no mercado, e a TV cujo controle remoto obedece comandos de voz e movimentos corporais. Em seguida, eles conheceram, ainda, algumas linhas de montagens da fábrica, além da culinária coreana servida no refeitório da empresa, durante o almoço.