Corregedoria-Geral de Justiça e Superintendência Estadual de Habitação reforçam parceria institucional para favorecer a regularização fundiária no Amazonas

Compartilhe

Representantes da CGJ-AM realizaram visita técnica à Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (SUHAB-AM) para reforçar parcerias institucionais com foco no favorecimento à regularização fundiária.

Na segunda quinzena de agosto, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) coordenará, em âmbito regional, a semana de mobilização “Solo Seguro – Amazônia” que será promovida em todo o País pela Corregedoria Nacional de Justiça para favorecer e impulsionar a regularização fundiária nos nove estados brasileiros que compõem a região da Amazônia Legal.

Para apresentar os objetivos desta semana de mobilização e reforçar a integração entre as duas instituições, nesta quarta-feira (16/07), representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) realizaram visita técnica à Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (SUHAB-AM).

Recebida pelo superintende do órgão estadual, Jivago Afonso Domigues de Castro, na visita técnica a CGJ-AM esteve representada pelo juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnolli; pelo secretário-geral da CGJ-AM, Luís Felipe de Araújo Flôr; pelo secretário do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade, Leonardo Ituassu e pelos assessores Ronan Almeida, Natasha Sampaio e Joyce Limeira.

No encontro, representando o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, o juiz-corregedor auxiliar, Igor de Carvalho Leal Campagnoll enalteceu o empenho e a participação da SUHAB-AM, no último mês de maio, da semana de mobilização “Solo Seguro – Favela” que viabilizou para a população a disponibilização de 12.425 títulos de propriedades, devidamente registrados em cartório. Na ocasião, o magistrado formalizou o convite para que a SUHAB-AM participe das programações da semana “Solo Seguro – Amazônia”, que abrangerá ações diversas, como a viabilização de títulos de propriedades, capacitações técnicas e outros.

Na oportunidade, o superintendente da SUHAB-AM comentou sobre a pertinência das semanas de mobilização, bem como sobre a importância das ações de impulso à regularização fundiária desenvolvidas pela Corregedoria Nacional de Justiça e das ações em âmbito regional conduzidas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Realizada na sede institucional da SUHAB-AM, localizada na Avenida Efigênio Salles, em Manaus, a visita técnica contou também com a presença da presidente da instituição “Registro de Imóveis do Brasil – Seção Amazonas (RIB-AM)”, Silvana Martins.

Fonte: CGJ/AM

Rolar para cima
Ir para o conteúdo