O Provimento 79/2018 dispõe sobre a política nacional de metas do Serviço Extrajudicial
O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, editou no último dia 8 de novembro, novo Provimento que disciplina metas para o serviço extrajudicial.
O novo provimento institui, no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), a política institucional de Metas Nacionais do Serviço Extrajudicial, afim de proporcionar mais eficiência e qualidade à atividade notarial e registral brasileira. Essas metas Nacionais do Serviço Extrajudicial serão anuais e definidas, no ano anterior ao cumprimento, no Encontro Nacional de Corregedores do Serviço Extrajudicial a ser realizado em local e data definidos pela Corregedoria Nacional de Justiça.
De acordo com o que determina o provimento, a presidência do Encontro Nacional de Corregedores do Serviço Extrajudicial será exercida pelo Corregedor Nacional de Justiça, o qual poderá ser substituído por Conselheiro por ele designado.
Agnaldo Oliveira Junior
Consultor em Comunicação & Marketing Anoreg/AM
[gview file=”https://anoregam.org.br/wp-content/uploads/2018/11/as-metas-nacionais-do-servio-extrajudicial-sero-anuais-e-definidas.pdf”]