A solenidade homenageia juízes, procuradores, promotores de justiça, servidores, parlamentares e profissionais do Direito pelos relevantes serviços prestados à Justiça Estadual no ano de 2021.
Nesta quinta-feira (9), o diretor da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), Jeibson Justiniano, foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário, na categoria Mérito Especial, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A solenidade homenageia juízes, procuradores, promotores de justiça, servidores, parlamentares e profissionais do Direito pelos relevantes serviços prestados à Justiça Estadual no ano de 2021.
“Tenho certeza que essa é uma honraria que se estende a todos os integrantes do sistema de serventias extrajudiciais do Amazonas. É um ato que simboliza o diálogo que o Tribunal continua fazendo com toda a nossa categoria”, disse o diretor Jeibson Justiniano, acrescentando que essa comunicação interinstitucional segue sendo uma das premissas da atual gestão da Anoreg/AM, capitaneada pelo presidente David Gomes David.
Durante a solenidade, também foi agraciado, na categoria Mérito Especial, o titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus, José Carlos de Oliveira.
Mérito Judiciário
Instituída pela Resolução nº 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas. A honraria tem a finalidade de laurear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; juízes; procuradores de Justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de Justiça que se destacaram no exercício de suas funções.
O presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, conduziu a entrega das medalhas e certificados. “Parabenizo a todos os agraciados que contribuíram de forma significativa para o Judiciário estadual no ano de 2021. São todos representantes do povo”, disse.
A corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, também destacou a atuação dos homenageados. “É um prazer compartilhado por quem confere e quem recebe o Mérito. Os agraciados se destacaram por servir a sociedade com comprometimento, ética e transparência e desejo que este reconhecimento seja um ponto brilhante em suas jornadas profissionais”, disse a desembargadora.
Fonte: Anoreg/AM