Diretora da Anoreg/AM participa de seminário sobre a Resolução 484/22 do CNJ, no TJAM

Compartilhe

A diretora de Registros de Imóveis da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), Lilian Rodrigues, representou a entidade no seminário “Reconhecimento de pessoas em procedimentos e processos criminais – Resolução 484/22 CNJ”, promovido pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) na tarde desta sexta-feira (14). O evento foi realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em Manaus, e foi voltado a magistrados, servidores, alunos e operadores do Direito.

Ministraram o seminário o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Machado Cruz; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mauro Pereira Martins; a juíza titular da Vara Única de Canutama, Clarissa Ribeiro Lino; a advogada, Catharina Estrella, o defensor público do Amazonas, Fernando Mestrinho; e o promotor de Justiça do Amazonas, Igor Starling Peixoto.

“Muito importante o reconhecimento que esse espaço para o segmento extrajudicial traz uma vez que que notários e registradores atendem, inclusive, demandas do Judiciário, no dia a dia dos cartórios. Esse assunto específico do seminário tem relação direta com o extrajudicial, mas, nas serventias, atuamos como conselheiros, como advogados que somos, atendendo a população que nos solicita auxílio. Nesse sentido é muito importante estarmos nesses espaços, pois os cartórios estão sempre de portas abertas para ajudar a população”, disse a diretora da Anoreg/AM, Lilian Rodrigues.

O evento também foi marcado pela entrega da Comenda do Mérito Acadêmico da Esmam, que agraciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, o ministro Rogério Schietti Machado Cruz e o desembargador Mauro Pereira Martins.

Tanto a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico quanto o seminário “Reconhecimento de pessoas em procedimentos e processos criminais – Resolução 484/22 CNJ” foram transmitidos pelo canal da Esmam no YouTube e podem ser conferidos em https://www.youtube.com/watch?v=8eK4jrzPjVM.

Fonte: Anoreg/AM

Rolar para cima
Acessar o conteúdo