Presidente, diretor e secretária-geral da entidade acompanharam a cerimônia de posse dos desembargadores Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Maria das Graças Pessôa Fiqueiredo e Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro.
![](https://infographya.com/anoreg-am/wp-content/uploads/2022/07/52192641622_ee9bdbccec_k-300x193.jpg)
A diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) esteve presente na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), ocorrida nesta segunda-feira (4), no Teatro Amazonas, em Manaus. Prestigiaram a solenidade o presidente David Gomes David, o diretor Jeibson Justiniano e a secretária-geral Taís Batista Fernandes.
Foram empossados o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, como presidente da Corte; a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo como vice-presidente; e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, como corregedor-geral de Justiça. Os magistrados foram aclamados em sessão do Pleno realizada em abril deste ano e substituem a gestão formada pelos desembargadores Domingos Chalub, Wellington Araújo e Nélia Caminha Jorge, presidente, vice-presidente e corregedora-geral, respectivamente.
O presidente da Associação, David Gomes David, compôs a mesa de honra da cerimônia e parabenizou a gestão anterior pela sua atuação. “A Anoreg/AM, instituição que representa os Cartórios no Amazonas, está muito feliz pela gestão que se passou, pelo diálogo que foi feito e pela resolução de vários pontos no segmento extrajudicial. Entendemos que a gestão passada cumpriu seu papel de forma efetiva”, destacou o presidente da Anoreg/AM.
Completando o discurso, o diretor Jeibson Justiniano pontuou as perspectivas para a gestão dos próximos meses. “Quanto aos novos dirigentes, a expectativa é muito boa. Esse diálogo que já existe será incrementado e temos certeza que iremos equacionar várias circunstancias a ponto de viabilizar melhores serviços com mais estrutura e tecnologia e, acima de tudo, com mais atendimento ao cidadão e a toda sociedade amazonense”, disse Justiniano.
A nova diretoria do TJAM cumpre um mandato temporário que segue até o dia 2 de janeiro de 2023. Esse mandato de apenas seis meses foi instituído para permitir que todas as gestões do Judiciário amazonense comecem no início do ano e não mais em julho, o que dificultava a administração e o exercício financeiro do período.
O presidente empossado, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, parabenizou a gestão anterior. “Até aqui, muito já foi feito e pretendo dar continuidade a esse trabalho com motivação, competência e foco, certo de que poderei contar com a parceria de todos os servidores do Judiciário. Juntos, escreveremos mais esse capítulo do Tribunal de Justiça do Amazonas”, frisou.
A cerimônia de posse dos novos dirigentes foi transmitida pelo canal do TJAM no YouTube e pode ser assistida em https://www.youtube.com/watch?v=h2RW3fh4tL4.
Fonte: Anoreg/AM