Em benefício de moradores da comunidade Rio Piorini, 1.150 títulos definitivos de imóveis são entregues em mais uma ação de impacto social da “Semana Solo Seguro – Favela”  

Compartilhe

Prestigiada por representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, as entregas foram realizadas pela Prefeitura de Manaus por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

Nesta quinta-feira (12/06), mais uma importante ação de impacto social foi realizada no contexto da “Semana Solo Seguro – Favela”. Em solenidade realizada na zona Norte da capital, 1.150 registros definitivos de imóveis foram entregues a famílias da comunidade Rio Piorini.

As entregas foram realizadas pela Prefeitura de Manaus por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf). A solenidade contou a presença do prefeito de Manaus, David Almeida; de Secretários do Executivo Municipal e de representantes da Câmara Municipal. O evento foi prestigiado por representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, dentre os quais o juiz-corregedor auxiliar, Igor Campagnolli e o Secretário-Geral da CGJ-AM, Luís Felipe de Araújo Flôr.

Dentre as pessoas beneficiadas pela iniciativa, a senhora Lucineia Pereira Lima, 52, moradora da comunidade Rio Piorini comentou que aguardava pelo registro de seu imóvel há 21 anos. “Depois de muita espera, o grande dia chegou e hoje é dia de comemorar pois sei que o título é a verdadeira garantia de posse da minha moradia”, afirmou.

Semana Solo Seguro – Favela

A semana de mobilização “Solo Seguro – Favela” é coordenada pela Corregedoria Nacional de Justiça e tem por finalidade fomentar ações sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais relativas à regularização fundiária urbana incorporando núcleos informais ao ordenamento territorial e titulando seus ocupantes com os respectivos registros imobiliários.

Sob a organização regional da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, a edição de 2025 da semana de mobilização compreende o período de 9 a 13 de junho e em sua programação estão previstas, dentre outras ações, a entrega, no Amazonas, de mais de dez mil atos de regularização fundiária em benefício, sobretudo, da população em situação de vulnerabilidade social.

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto do juiz-corregedor auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, magistrado Igor Campagnolli, ao lado de moradora da comunidade Rio Piorini beneficiada durante ação referente à “Semana Solo Seguro – Favela” realizada nesta quinta-feira na zona Norte da capital, na qual  1.150 registros definitivos de imóveis foram entregues a famílias da área

Fonte: TJAM

Rolar para cima
Ir para o conteúdo