Nesta semana, a Diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) reuniu-se, de forma mista (presencial e virtual) para debater sobre a Central Eletrônica de Registro de Imoveis (E-RIDFT), incluindo suas integrações, e sobre o futuro do sistema de gestão notarial e registral Cacique Web.
Esta segunda plataforma, que é gratuita e utilizada em massa pelos cartórios do interior do estado, teve seu subsídio suspenso recentemente. Sua principal característica é a abrangência de todos os módulos da atividade e o funcionamento off-line, característica primordial, considerando a dificuldade de conexão enfrentada por muitos municípios do interior.
Foi decidido, por unanimidade, a comunicação da situação atual a todos os delegatários e à Corte de Justiça,
considerando os riscos que envolvem uma possível descontinuidade dos sistemas.
“2022 chegou e seguimos com nossas reuniões para tratar sobre assuntos relevantes à atividade dos notários e registradores do estado. é por meio delas que metas e estratégias são alcançadas e sempre manteeremos os delegatários a par do que for decidido. A Diretoria segue na luta em prol da classe!”, disse o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David.