Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral é lançada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados

Compartilhe

O presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho, participou da solenidade

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar ocorreu na tarde desta terça-feira, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Presidentes das Associações dos Notários e Registradores de vários estados participaram do lançamento, entre eles, o presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho.

“A frente parlamentar de justiça notarial é uma iniciativa inédita, que fortalece a nossa relação com os representantes do povo e valoriza o trabalho dos delegatários extrajudiciais, profissionais da fé publica e da segurança jurídica, que precisam entregar serviços cada vez mais eficientes ao cidadão. A Frente é a maior da história do Congresso Nacional, com 325 Parlamentares”, ressaltou Marcelo. O Amazonas ainda esteve representado pelo Titular do 6 º Ofício de Protesto, Cloves Siqueira, pela Titular do 7º Tabelionato de Notas, Juliana Fioretti e pelo Titular do 3º Registro de Imóveis e Protesto de Letras, Ronaldo Leite.

Proposta
A Frente Parlamentar tem a proposta de combater a burocracia, a corrupção, a lavagem de dinheiro e fomentar a Justiça consensual, como caminho para descomprimir o Judiciário e gerar economia para os cofres públicos.

O grupo de parlamentares federais será presidido pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e conta com o apoio de mais de 200 deputados.

“O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliões e notários em todos os distritos, municípios e comarcas”, explica Peninha.

Title ×
Rolar para cima
Pular para o conteúdo