O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), através da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) inaugurou, na manhã desta terça-feira (27), o novo espaço do setor de Certidões, que passa a funcionar agora no prédio da antiga delegacia de polícia, na avenida André Araújo, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. As novas instalações, localizadas ao lado da sede do Tribunal, foram reformadas e com isso o setor terá um local amplo e mais confortável para o atendimento da população.
De acordo com o corregedor geral de Justiça, desembargador Yedo Simões, o setor de Certidões recebe, por dia, cerca de cem pessoas, em média, daí a preocupação em investir em um novo espaço que comportasse o público adequadamente.
Sem custo nenhum para o Tribunal de Justiça, este setor vai resgatar a cidadania das pessoas, fornecendo as certidões necessárias para que elas possam ingressar, inclusive, nos programas sociais do nosso Estado. Ou seja, poderão conseguir, entre outros benefícios, um emprego e até moradia. O TJAM está alinhado a isso: a prestar esse tipo de serviço social para a população amazonense, declarou o corregedor.
Essa é uma inauguração realizada de forma simples, mas que significa muito para os cidadãos do Estado do Amazonas. Com estas novas instalações, vamos tirar o jurisdicionado do desconforto a que ele era submetido no antigo espaço, dando-lhe um atendimento mais humano e adequado. É nosso dever procurar fazer o melhor não só para os servidores do Judiciário, mas também para aqueles que são os usuários e que realmente necessitam dos serviços deste Poder. Essa administração tem o compromisso de melhorar, cada dia que passa, a prestação jurisdicional, disse o presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa que, durante o seu pronunciamento na inauguração, parabenizou o corregedor Yedo Simões e toda sua equipe pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição, em prol de toda sociedade.
Reutilização de material
Segundo o engenheiro do TJAM, Rommel Akel, o TJAM recebeu a doação do prédio e a reforma foi realizada com recurso próprio do Tribunal e com o trabalho da equipe de obras da Divisão de Engenharia da instituição. Utilizamos o material restante das obras que realizamos no 10º andar da sede do TJAM e não gastamos nada. Só usamos o nosso esforço e dedicação para reconstruir, em três meses, o novo setor de Certidões, afirmou, ressaltando que nesse prédio também vai funcionar o 2º Juizado Especial Cível, que estava antes no prédio do Procon, Praça 14. Cerca de 50% das obras do 2º JE já estão concluídas, com previsão de funcionamento já no mês de setembro.
Presenças
Participaram também da solenidade os desembargadores Rafael Romano (vice-presidente do TJAM) e Jorge Lins; os juízes auxiliares da CGJ/AM Luíza Cristina Marques e Roberto Aragão Filho; o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJAM Elci Simões; o titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza; o superintendente e a diretora de Assuntos de Registro Civil da Anoreg/AM, Alysson Rodrigues e Juliana Follmer, respectivamente; além de servidores do Poder Judiciário.
SERVIÇO:
Setor de Certidões
Novo endereço: Avenida André Araújo, s/n (antiga delegacia de polícia), ao lado do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Horário: 8h às 14h, de segunda a sexta
Telefone: (92) 2129-6733