Nova diretoria da Associação de Notários e Registradores faz visita ao Tribunal de Justiça do Amazonas:
Na manhã desta terça-feira, a nova diretoria da ANOREG-AM, foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Ari Moutinho da Costa e pelo Desembargador Yêdo Simoes de Oliveira, Corregedor-geral de Justiça.
Na oportunidade, o novo presidente da entidade, Marcelo Lima Filho, destacou a importância da parceria com o Poder Judiciário para o fortalecimento dos serviços extrajudiciais da capital e do interior. Também foram abordados temas como o concurso público para ingresso e remoção, informatização de serventias e a implementação do fundo do registro civil das pessoas naturais, visando melhorar as condições de subsistência dos oficiais de registro. “Hoje estamos aqui para apresentar à direção do Tribunal de Justiça, os nossos projetos voltados ao aperfeiçoamento da nossa atividade em todo Estado, redundando em melhores serviços à comunidade. A informatização dos cartórios do interior, a regularização fundiária e a erradicação do sub-registro são frentes prioritárias a serem
trabalhadas”, destacou Lima Filho.
O desembargador presidente, Ari Moutinho, reconheceu a visível melhoria constatada nos serviços notariais e registrais e reforçou a necessidade de contínuo aprimoramento da atividade. Afirmou ainda que o Tribunal de Justiça está de portas abertas a todas as iniciativas voltadas a isso.