Tabeliães do Amazonas também participaram da assinatura do Convênio para Consulta Digital
O sistema e-Notariado foi criado para tornar ágeis e modernas as atividades notariais por meio de um aplicativo de celular ou pelo computador.
Estiveram presentes, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Jorsenildo Dourado do Nascimento, o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Márcio Evangelista e o presidente do Serviço Nacional de Processamento de Dados e da Diretoria do CNB-CF, Caio Mario Paes de Andrade.
Também estiveram presentes ao lançamento os tabeliães do Amazonas, Marcelo Lima Filho, Juliana Fioretti e Fátima Chagas.
O sistema torna os tabeliães brasileiros Autoridades Notariais o que possibilita a criação de uma identidade Notarial para toda população.
A iniciativa é fruto de um trabalho e discussão ampla da diretoria em conjunto com todas as seccionais com objetivo de obter normatização nacional em direção ao futuro da atividade notarial. Com o e-notariado, os tabeliães estarão mais seguros para prestar seus serviços de autenticação no meio digital e os cidadãos terão seu certificado digital gratuito para acessar as operações do meio notarial.
Por Agnaldo Oliveira Jr
Assessor de Imprensa
Anoreg/AM
*Com apoio de informações do site CNB-CF