O projeto “Luz da Cidadania”, desenvolvido pela Anoreg/AM, ficou em 1º lugar no “Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental” na categoria Entidades. A solenidade de premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (28), durante o XXIV Congresso da ANOREG/BR e o VII CONCART, que acontece em Brasília/DF. O presidente David Gomes David esteve presente no evento e recebeu a honraria.
A premiação tem o objetivo de promover e incentivar boas práticas de Governança Socioambiental – ESG em todo o país, valorizar iniciativas que contribuam para o avanço dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), engajando organizações de diversos setores.
O projeto agraciado, “Luz da Cidadania”, disponibilizou geradores de energia a serventias extrajudiciais do interior do Amazonas que sofriam com abastecimento precário do serviço e, por consequência, enfrentavam dificuldades em realizar o trabalho dos cartórios nos municípios.
Ele foi realizado em parceria com o deputado estadual Delegado Péricles em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da titular da pasta, Jussara Pedrosa.
“É com imensa alegria e orgulho que recebemos esse reconhecimento que reflete o compromisso da Anoreg/AM em promover iniciativas que transformem a realidade das comunidades do interior do Amazonas. Nosso objetivo é assegurar que os cartórios possam exercer seu papel essencial, mesmo diante dos desafios que enfrentam. Agradeço aos parceiros envolvidos por acreditarem na importância deste projeto para a cidadania e à Rares pela iniciativa de incentivar práticas tão incríveis como as expostas nesta premiação”, disse David Gomes David.
Fonte: Anoreg/AM