Na tarde desta segunda-feira (6), a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM) realizou uma ação social na Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.
A instituição, que atualmente é lar para 25 idosos institucionalizados, recebeu a doação de 30 cestas básicas adquiridas por meio da campanha “Cartórios em Ação: Natal de Esperança”, promovida em dezembro do ano passado pela Anoreg/AM. Além dos itens alimentícios, a entidade também distribuiu presentes aos idosos acolhidos, proporcionando momentos de alegria e carinho.
De acordo com o presidente da Anoreg/AM, David Gomes David, a campanha teve como objetivo principal levar solidariedade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e reforçar o compromisso dos cartórios com a responsabilidade social. “Essa ação é uma forma de retribuir o apoio da sociedade ao longo do ano e demonstrar que a união faz a diferença”, destacou o presidente.
O espaço possui uma equipe multidisciplinar composta por aproximadamente 30 profissionais que atuam em serviço social, psicologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, entre outros serviços. Os acolhidos fazem seis refeições por dia no local.
A administradora da Casa do Idoso, Elaine Martins, explica que cada ajuda é de grande impacto para o espaço. “Toda doação que recebemos é muito importante para tanto para os acolhidos quanto para os profissionais que trabalham aqui, porque nós vivemos de doações. Para nós, é muito gratificante receber as visitas, de forma que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer a casa e os idosos, vivenciar um pouquinho da nossa experiência e também poder, através disso, nos ajudar, trazendo amor, carinho e atenção para essas pessoas que aqui residem”, disse Elaine.
Na oportunidade, a colaboradora da Anoreg/AM, Débora Gomes, também conheceu as instalações da Casa e conversou com idosos acolhidos.
Com gestos como esse, a Associação reforça seu compromisso com a sociedade amazonense, mostrando que o segmento extrajudicial pode ir além de suas funções tradicionais e atuar como agente de transformação social.
Fonte: Anoreg/AM