O evento foi realizado de forma virtual e contou com a participação de autoridades do Poder Judiciário do estado e do presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores
Nesta segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM) realizou cerimônia de outorga dos 51 novos delegatários que atuarão nas serventias extrajudiciais do estado. A solenidade aconteceu por meio de videoconferência em atenção às medidas de prevenção estabelecidas pela Organização Mundial de saúde (OMS), a fim de evitar aglomerações e possíveis contágios do coronavírus.
A solenidade foi iniciada com a saudação da vice-presidente do TJ/AM, Carla Maria Santos dos Reis. “O tribunal de Justiça encerrou mais um certame de forma democrática e republicana de acesso ao serviço público, prestigiando o esforço e a capacidade, a fim de oferecer à população serviços da melhor qualidade. Sejam muito bem-vindos e sucesso a todos! ”.

Em seguida, a corregedora-geral de Justiça do estado, Nélia Caminha Jorge, explanou sobre a honra da Corregedoria em participar da solenidade de outorga dos novos delegatários do estado. ”Parabenizo primeiramente neste ato toda a comissão organizadora do concurso público por realizarem o presente concurso de modo transparente e eficaz”.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), Marcelo Lima Filho, saudou os aprovados no concurso e agora delegatários do estado. “ Dirigindo-me aos meus colegas, é necessário relembrar que recai sobre seus ombros, como já foi dito aqui, uma enorme expectativa quanto sua atuação junto à comunidade. O desafio é imenso, sobretudo, mas tenho a convicção de que são as dificuldades enfrentadas que nos fazem caminhar”.
Na oportunidade, o presidente da Confederação de Notariais e Registradores do Brasil (CNR), Rogério Portugal Bacelar, enfatizou a parceria no desenvolvimento dos trabalhos. “Queremos ajudar cada vez mais os notários e registradores amazonenses, bem como o Poder Judiciário para que possamos ter serviços cada vez mais excelentes e demonstrar para sociedade a utilidade dos serviços notariais e registrais”.
Todos os novos delegatários receberam o cronograma das próximas etapas quanto o termo de investidura, que deverá ser assinado e encaminhado para validação da CGJ-AM até o dia 18 de novembro de 2020.
Os candidatos aprovados no concurso público para exercício da função terão 30 dias para proceder a investidura de seu respectivo cargo e tomar posse. Deverão, ainda, assinar termo individual e encaminhar à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, para que o órgão possa enviar aos juízes das comarcas escolhidas.
Acesse o cronograma das próximas etapas e o termo de investidura:
[gview file=”https://infographya.com/anoreg-am/wp-content/uploads/2020/10/cronograma-novas-etapas.pdf”]
[gview file=”https://infographya.com/anoreg-am/wp-content/uploads/2020/10/termo-de-investidura-modelo.docx”]