TJAM realiza audiência pública para escolha de serventias extrajudiciais por aprovados em concurso público

Compartilhe

Aprovados em concurso público apresentaram suas opções e ata será encaminhada à Presidência do TJAM para expedição dos atos administrativos de outorga de delegação.

A Comissão Organizadora do Concurso para Provimento Inicial e por Remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas realizou nesta segunda-feira (09/12) a audiência pública de escolha de serventias, em sessão virtual transmitida pelo canal do TJAM no YouTube.

Essa audiência foi presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, Igor Campagnolli, a pedido do presidente da comissão, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos. Após a leitura das normas para participação na audiência, a escolha iniciou por ordem de classificação dos aprovados, que tiveram dois minutos para manifestar sua opção, informando número de ordem e serventia.

Primeiro foram chamados os aprovados para escolha das vagas por remoção, depois foram feitas as escolhas das vagas por provimento: reservadas para pessoas negras, reservadas a portadores de deficiência e de ampla concorrência. Alguns candidatos não fizeram opção nesta audiência, reservando-se o direito de reescolha, enquanto outros desistiram do concurso.

Durante a audiência, 15 aprovados fizeram suas opções por serventias e, a assinatura do termo de escolha, que é irrevogável, e a ata será encaminhada à Presidência do TJAM para a expedição dos atos administrativos de outorga de delegação. A exceção é para a serventia de Lábrea, que por conta de decisão liminar foi retirada da lista de cartórios vagos (sub judice).

O concurso foi realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), com 10 vagas por provimento (6 de ampla concorrência, 2 reservadas para negros e 2 para pessoas com deficiência. A portaria classificatória foi homologada pelo Tribunal Pleno, com 74 candidatos aprovados para as vagas regulares por provimento e 8 por remoção; para as vagas reservadas para ingresso por provimento, foram 10 aprovados para as destinadas a pessoas negras e 11 aprovados para as destinadas a pessoas com deficiência.

Audiência pública: https://www.youtube.com/live/_if3UHI1n0M

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico, a partir da tela de um computador de sessão virtual, transmitida pelo canal do TJAM no YouTube, da audiência pública de escolha de serventias realizada pela Comissão Organizadora do Concurso para Provimento Inicial e por Remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas

Fonte: TJAM

Title ×
Rolar para cima
Pular para o conteúdo