Iniciativa mobiliza Cartórios de todo o País para arrecadar roupas de frio, cobertores e outros itens destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade
Faltam poucos dias para o encerramento da Campanha do Agasalho 2026, promovida pela Rede Ambiental de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR). A mobilização nacional segue até o dia 29 de junho e convida Cartórios, colaboradores e a população a contribuírem com a doação de roupas de frio, cobertores e outros itens essenciais para ajudar quem mais precisa durante o período de baixas temperaturas.
Realizada anualmente, a iniciativa transforma Cartórios de diferentes regiões do País em pontos de arrecadação, reforçando o compromisso social da atividade notarial e registral com as comunidades onde está inserida. As doações arrecadadas serão destinadas a instituições beneficentes, abrigos e entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a chegada do inverno e a intensificação do frio em diversas localidades brasileiras, a campanha entra em sua reta final reforçando a importância da participação de todos. O objetivo é simples: separar peças em bom estado de conservação e entregá-las em um Cartório participante, contribuindo para levar mais conforto, proteção e dignidade a quem enfrenta esta época do ano sem condições adequadas de se aquecer.
Além da arrecadação, a ação incentiva os Cartórios a estabelecerem parcerias com entidades locais, garantindo que os donativos cheguem diretamente às pessoas atendidas por projetos sociais em cada município.
Com o mote “Neste inverno, seu gesto é o que mais aquece”, a RARES-NR reforça o convite para que notários, registradores, colaboradores e cidadãos participem desta corrente de solidariedade. Ainda há tempo para contribuir e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.
Para participar, basta procurar um Cartório participante e realizar a entrega das doações até o dia 29 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação ANOREG/BR e RARES-NR